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Prisão de Ventre

07/05/2018 - Dietas
Prisão de Ventre

Prisão de Ventre

Prisão de Ventre

Problemas com Prisão de Ventre são algo bastante comum entre mulheres de várias idades. Isso pode ser ocasionado por diversos fatores como mau funcionamento do organismo, problemas emocionais, mas na maioria dos casos o problema é resolvido facilmente apenas consumindo alimentos ricos em fibras.

As fibras são divididas em dois grupos: solúveis e insolúveis. As fibras solúveis retêm água promovendo a saciedade, além disso elas ajudam a reduzir a absorção de glicose e diminuir as taxas de colesterol no sangue. Já as fibras insolúveis estimulam o transito intestinal e previnem a constipação, elas ajudam na limpeza de seu intestino. As duas fibras são encontradas em frutas, verduras, legumes, cereais e grãos e auxiliam no processo contra a Prisão de Ventre.

As fibras ainda são grandes aliadas no controle do peso e na prevenção da obesidade. Elas demandam mais tempos parem serem digeridas pelo nosso organismo, dessa forma elas ajudam a manter a saciedade. Com isso comemos menos e ficamos por mais tempo satisfeitos.

A Dieta das Fibras

Na Dieta das Fibras é recomendado a ingestão de alimentos ricos em fibras, cerca de 25 e 35 gramas desse nutriente diariamente. No café da manhã você deve iniciar o dia já com alimentos ricos em fibras como frutas, pães integrais e cereais, pois ajudará a evitar o excesso de fome no almoço. Todas as suas principais refeições (almoço e janta) devem ser iniciadas por um prato grande de salada crua, isso aumentará sua sensação de saciedade e evitará que você coma demais. Isso ajuda muito na Prisão de Ventre.

Veja aqui tudo sobre Dieta Detox 

Lembre-se de beber 2 litros água diariamente. A falta de água em seu corpo durante essa dieta pode causar constipação intestinal.

receitas prisão ventre

Sugestão de Cardápios para Constipação

Escolha uma das opções abaixo e monte seu cardápio diário para melhorar a Prisão de Ventre:

Café da manhã

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

Lanche da Manhã

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

Almoço

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

Lanche da tarde

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

Jantar

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

Ceia

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Opção 4

Opção 5

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