óleo de argan e fruto
Alimentação

Óleo de argan

O óleo de Argan veio para ficar!

Essa novidade tem agradado muito as mulheres que querem hidratar de verdade o cabelo sem deixar aquele aspecto pesado.

óleo de argan

A origem do óleo de argan

A árvore é de difícil cultivo em outras nações e climas, nascendo quase que exclusivamente no sudoeste do Marrocos. Dezenas de famílias sobrevivem economicamente do óleo de argan, derivado da planta Argania spinosa. Um litro do óleo pode chegar a custar R$800,00.

O óleo de argan é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios; dá brilho, maciez e sedosidade aos cabelos. Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água.

O óleo pode ser aplicado no cabelo como um reparador de pontas, só tomando cuidado para não passá-lo na raiz do cabelo. Esse óleo pode ser aplicado todos os dias no cabelo.

1. Aplique o shampoo normalmente, em seguida, passe o óleo de argan. Antes de usar o óleo aqueça um pouco em banho-maria para uma massagem capilar relaxante.Após lavar, enxague. Garante uma melhor revitalização do couro cabeludo.

2. Lave os cabelos normalmente, então misture o óleo, aquecido em banho-maria, à uma máscara de tratamento e aplique. Após cerca de cinco minutos enxague os cabelos retirando os resíduos. Garantia de mais nutrição e leveza.

Clique aqui e veja tudo sobre Botox Capilar.

O óleo de argan é usado em muitos outros produtos, basta procurar um pouquinho que o encontrará nas prateleiras.

Precauções

Quanto ao seu uso cosmético, o óleo de Argan pode causar irritação nos olhos ou lesões se for mal utilizado. “Alguns casos de dermatite de contato foram descritos”, exemplifica o especialista. Além disso, se a pele estiver danificada ou sofrer alguma patologia,  recomenda consultar o médico com antecedência.

O 100% puro não é restrito em bebês ou crianças ou adultos, apenas em pessoas alérgicas a qualquer componente deste produto ou com patologias na pele, que necessitarão de consulta prévia com o especialista em questão.

Óleo de argan puro – Veja o Vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *