moda anos 80
Moda

Moda anos 80

Moda anos 80

Moda anos 80 foi uma época revolucionária no mundo da moda, e até hoje muito do que foi usado nessa época ainda faz sucesso.

Nos anos 80 homens e mulheres se vestiam de uma forma bem ousada e com muita atitude, eram roupas bem chamativas que eram combinadas com calçados vistosos e cabelos extravagantes, e os cabelos eram volumosos e muitas vezes as mulheres utilizavam gel para fazer grandes topetes e “desarrumar” todo o cabelo.

A moda dos anos 80 além de muito ousada era bem colorida, tanto que era considerada por muitos até mesmo brega e as roupas que mais faziam parte do visual das pessoas nessa época eram: saias balonês, jaquetas brilhosas, mini-saias que eram usadas com leggings, blusas com manga de morcego, vestidos acinturados, roupas com ombreiras, calças e shorts de cintura alta, ternos folgados, calças de lycra, de malha e folgadas, moletons e blusas esportivas, jeans rasgados, entre muitas outras peças. Essa época foi marcada por grande consumo, onde as grandes marcas de roupas ganharam fortunas, pois estava na moda ganhar bem e consequentemente se vestir bem também.
moda anos 80

Moda dos anos 80

Na moda dos anos 80 as pessoas se vestiam do jeito que se sentiam melhor, pois naquela época as pessoas tinham mais liberdade de criar e ousar e não se preocupavam em seguir um padrão, apostavam em um visual super despojado e que os faziam se sentir bem. O estilo retrô nada mais é que a volta aos anos 80. Também através das Bandas de Rock na época, foram feitos inovações nas cores, deixando elas fluorescentes e fazendo um sucesso enorme.

Moda dos anos 70 – Saiba tudo

Portanto na moda anos 80 as pessoas tinham um jeito mais ousado, autêntico, divertido e versátil de combinar seu visual e se inspiravam em personalidades como Madonna, Princesa Diana, Michael jackson, Cyndi Lauper, porém cada um tinha seu estilo próprio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *