anos 60
Moda

Moda anos 60

Moda anos 60

A moda anos 60 era tida como escandalosa, porque de uma hora para outra as mulheres começaram a sair pelas ruas com roupas curtas que para o tempo que elas viviam era um escândalo.
moda anos 60

As pessoas do início dos anos 60 deixaram de lado as roupas mais clássicas para se vestirem com roupas rebeldes, isso aconteceu por causa da influência que grandes artistas internacionais exerciam sobre as pessoas, principalmente os jovens que enlouqueceram com a popularização de um ritmo quente e alegre que fazia todos dançarem, estamos falando do “Rock in Roll” que tinha como principal representante o saudoso cantor que até hoje é querido por milhões de pessoas chamado Elvis Presley. Nessa época também as mulheres inovaram, deixaram de lado os vestidos e saias de bolinha e começaram a usar calças cigarretes e começaram a se vestir pelo seu comportamento.

A moda anos 60 era formada pelas as seguintes peças de roupas e acessórios: vestidos rodados, jaquetas de couro, minissaia, paletós sem colarinho, calças justas, vestido tubinho, vestidos de bolinhas, lenços, botas cano alto e roupas de linhas retas. A moda dessa década era constituída em sua maioria por roupas com estampas psicodélicas, geométricas e românticas, não esquecendo das roupas espaciais, fluorescentes e metálicas. Nessa época também começou a criação e o uso dos vestidos tubinhos (Veja mais Aqui), que até nos dias de hoje são usados pelas mulheres. Esse ano foi marcado por moda era não seguir a moda, onde as mulheres se libertaram e inovaram.

Portanto os anos 60 vão ficar para sempre na memória das pessoas que os viveram e para quem não teve esse privilégio só resta ficar imaginando como essa época era maravilhosa, lembrando que a moda dos anos 60 não morreu, pois, podemos ver até hoje nas grandes coleções de roupas e calçados de conhecidos estilistas as inspirações nessa década revolucionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *