Hérnia de disco
Doenças

Hérnia de disco

Quem sofre Hérnia de disco ou até mesmo possui problemas na coluna sabe o quanto é horrível e incomodante ficar sentindo essa dor que é muito insuportável.

Hérnia de disco

Ter dor nas costas é uma coisa bem chata e incômoda. O grande fator é que não fica somente nas costa, a hérnia de disco pode se irradiar para as pernas e até para os braços. Cerca de 80% das pessoas apresentarão dor lombar em algum momento da vida, segundo a Associação Médica Brasileira.

Hérnia de disco

A grande maioria consegue perceber a melhora dos sintomas depois que é resolvida a causa ou cessa o processo inflamatório. Mas, aproximadamente 2% acabam desenvolvendo transtornos degenerativos do disco vertebral, como a hérnia de disco.
Para entender melhor o que é a hérnia de disco, pense que todo órgão ocupa uma cavidade dentro do nosso corpo. A hérnia ocorre quando um órgão extravasa essa cavidade.

Hérnia de disco tratamento

Tratamentos para Hérnia de disco

Veja abaixo algumas simples, mais bem úteis dicas para a prevenção de uma hérnia .

Manter a postura!

Estar com o seu corpo sempre alinhado é uma grande forma de prevenir a hérnia de disco.

Fique atento aos sintomas

O formigamento é o sintoma mais comum da hérnia de disco, com ou sem dor, na região da coluna

Não abusar do salto

Para as mulheres que adoram sempre estar com um lindo salto bem alto nos pés, há um aumento da curvatura natural da coluna lombar, assim gerando uma hiper lordose.

Manter o peso

Sempre e bom ficar e olha na balança, pois o controle do seu peso, dentro do IMC saudável, ajuda na prevenção de sobrecargas na coluna.

Carregar muito peso

Carregar objetos que são muito pesados diariamente pode fazer com que machuque a sua coluna. O ideal em bolsas e mochilas e
que elas não ultrapassem de 10% do seu peso.

Parar de fumar

No cigarro há várias substâncias que são tóxicas e que provocam a diminuição dos vasos que fazem a nutrição do disco intervertebral.

Tire aqui suas dúvidas sobre Gases – Flatulências

Fazer exercícios com orientação

Ao se realizar exercícios físicos sempre e bom estar sendo orientado por algum fisioterapeuta ou educador físico.

Essas são algumas prevenções básicas que você pode estar tomando para o seu dia a dia, para evitar a hérnia de disco. Lembrando que se você tem alguma suspeita de ter algum problema de coluna, procure seu médico ou algum profissional habilitado para te tratar. Não siga nenhuma dica encontrada em algum local na internet ou por algum amigo/conhecido sem antes se informar com um profissional da área médica.

Sintomas de hérnia de disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *