Menu

Dieta da Sopa

17/04/2018 - Dietas
Dieta da Sopa

Todos os dias surgem pelo mundo inúmeras dietas que prometem fazer você emagrecer rapidamente, porém poucas delas se monstram realmente eficientes e continuam sendo populares por muitos anos. Uma das dietas que sempre está em alta é a Dieta da Sopa do Hospital do Coração.

receita da sopa

Existem diversas variação da dieta da sopa, porém todas seguem o mesmo princípio, o que varia mesmo é o cardápio de sopas. Mas, a mais popular e utilizada é a Dieta da Sopa do Hospital do Coração. Essa dieta foi desenvolvida por pesquisadores da USP e combina alimentos com alto teor de nutrientes necessários para o bom funcionamento de nosso corpo, além de promover uma redução rápida de peso.

Sopa para Emagrecer

A Dieta da Sopa foi criada originalmente para pacientes com problemas cardíacos, que necessitavam de uma rápida redução de peso antes de passar por um cirurgia.

Devido a sua função de fazer perder peso rapidamente e da credibilidade por ter sido criada pelo pesquisadores da USP, a dieta da sopa logo passou a figurar entre as mais utilizadas por quem deseja emagrecer de forma rápida.

A dieta consiste basicamente em trocar as principais refeições do dia (almoço e jantar) pelas sopas, que são preparadas com legumes e verduras.

Veja também tudo sobre a Dieta 

Prós e Contras da Dieta da Sopa

Prós

Contras

dieta da sopa

Como fazer a dieta da sopa? Cardápio e alimentos permitidos.

Durante sete dias você deve seguir o cardápio da dieta tomando a sopa no almoço e jantar. Se for feito corretamente você conseguirá perder até 7 Kg nesse período. É importante ressaltar que não se deve continuar a dieta por mais dias. Isso porque ela é uma dieta pobre em calorias, portanto fornece uma baixa quantidade de energia, inferior à ideal para um indivíduo adulto. Caso ache necessário fazer novamente a dieta da sopa, espere cerca de 15 antes antes de começar novamente.

Receita da Sopa

Para não ficar extremamente enjoativo tomar a mesma sopa, duas vezes ao dia, todos os dias, nós separamos 3 opções de sopas para você variar um pouco seu cardápio:

Opção 1

Ingredientes

Modo de Preparo

Corte os legumes em pedaços pequeno, pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Coloque tudo em uma panela com água, os tabletes de legumes, sal e pimenta do reino. Leve ao fogo e cozinhe até os legumes ficarem macios.

Opção 2

Ingredientes

Modo de Preparo

Cozinhe todos os legumes e reserve. Em outra panela, dilua a sopa de pacote e o molho de tomate em 1 ½ litro de água. Leve ao fogo e quando ferver, acrescente os legumes e sirva.

Opção 3

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite e refogue o frango, a cebola e o alho. Acrescente os demais ingredientes e cozinhe até os legumes ficarem macios. Separe o frango, desfile e reserve. Bata o caldo com os legumes no liquidificador, junte o frango desfiado e sirva.

Sugestões de cardápios da dieta da sopa

Café da Manhã

1 xícara (chá) de café ou chá sem açúcar + 1 pão integral + geléia light de sua preferência.

ou

1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão com cream cheese + 1 caqui.

ou

1 iogurte light + 1 xíc. (café) de café + 1 banana-nanica.

Lanche da manhã

1 barra de cereal light.

ou

1 pêra.

ou

1 iogurte light.

Almoço

Coma somente a sopa

200ml de suco natural

Lanche da tarde

1 maçã.

ou

1 iogurte light.

ou

1 sanduiche com 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de peru.

Jantar

Coma somente a sopa

200ml de suco natural

Frutas permitidas na dieta: ameixa, amora, damasco, laranja, framboesa, kiwi, maçã, manga, melão, morango, pera, pêssego e uva.

Posso fazer atividades físicas durante a dieta da sopa?

Por ser uma dieta com baixo teor de calorias, o ideal é somente realizar atividades físicas leves, como caminhada. Nesses casos a melhor regra é sentir seu corpo e ver se tem condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *