cabelo ruivo
Cabelo

Cabelo Ruivo

Cabelo Ruivo

Cabelos vermelhos não! “Cabelo de fogo” esse é um dos nomes mais escutados pelas ruivas, naturais ou não. Mas também não é para menos.

Realmente essa cor não é muito comum nas madeixas e chama muito a atenção, devido ao impacto forte do vermelho.
As mulheres que optam por essa cor ficam muito evidentes por onde passam. Sendo assim, é inevitável que elas prendam os olhares dos outros.

Mas essa fixação de olhar não é apenas cativada pela cor, e sim pelo poder de sedução dos cabelos ruivos. É inegável que as “avermelhadas” são extremamente mais sensuais. E isso acontece também pela influência eletrizante que o vermelho produz.

cabelo ruivo

Qual tom usar nos cabelos ruivos?

Quando o cabelo já é naturalmente dessa cor vibrante, não há muito o que fazer. A menos que queira escurecer ou clarear.

Já para quem não nasceu com a cabeleira dessa cor, mas quer mudar o visual, é ideal saber as tonalidades de vermelho que mais se adéquam ao tom da pele.

As claras: Pessoas com a pele branca podem fazer a opção pelo tom escuro. Quanto mais fechado o tom, mais vivo e intenso será esse cabelo. A cor da pele e do cabelo vão contrastar e isso vai realçar ainda mais a beleza da mulher.

As morenas: Uma boa alternativa é pintar com um vermelho menos forte. Pode ser um tom cereja.

As negras: A melhor aposta é no tom vinho forte ou o marrom. Evidencia a formosura do rosto.

As amarelas: Mulheres com esse tipo de pele podem dar preferência aos tons mais abertos do vermelho. Procurar uma tonalidade que mais se assemelha aos de um cabelo ruivo natural.

Existem tons para todas as mulheres. A cor da pele é só um detalhe. Quem quer ousar e se sentir mais atraente, basta procurar a cor que mais a deixe feliz consigo mesma.

cabelo ruivo natural

Por que os cabelos ruivos causam tanta sensualidade?

Dizem que a parte da mulher que mais hipnotiza um olhar é o cabelo.
Sem dúvida, uma madeixa bem tratada é de arrancar suspiro. O cabelo torna a mulher mais graciosa.

O balanço ao vento é uma forte arma de sedução. E o que dizer da cor? Dos negros aos ruivos, todos têm uma beleza peculiar.

Entretanto, o vermelho desperta uma enigmática força de atração.

Dizem que o diferente é o que sempre se sobressai e como essa cor é diferenciada, talvez daí é que vem essa fama sedutora das ruivas e seus cabelos vermelhos.

O vermelho simboliza a cor da paixão. Então, se seguirmos essa lógica, as meninas do “vermelho” são deveras apaixonantes.

Elas parecem ter mais atitude. Passam uma imagem de mulher forte e decidida a encarar qualquer coisa. Claro que isso não é regra, mas a impressão deixada pelas ruivas é algo inexplicável.É muito mais uma questão de ser. Elas são assim e não há como mudar e creio que não querem mudar seus cabelos vermelhos.

O título de sensual advém das famosas que aderem a esse estilo de cor capilar. Elas já são, por natureza, muito atraentes e a opção do vermelho as deixa ainda mais.Mas não apenas as celebridades. Toda mulher pode esbanjar sensualidade. Na verdade, não é apenas a cor do cabelo que causa esse efeito, mas um conjunto de coisas.

A forma como ela se comporta, a personalidade, o jeito de ser. Essas ferramentas, aliadas aos tons de vermelho conferem a elas um perfil irresistível.

Cabelos vermelhos e o amor

Se formos para a história, encontraremos algumas curiosidades sobre essa cor.No período da antiguidade era vista como símbolo de poder. As pessoas mais importantes usavam vestes vermelhas para evidenciar a força que possuíam.

A relação entre tal cor e o amor também vem desde essa época. Sendo assim, tá explicado o porquê de tanto charme atribuído aos cabelos vermelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *