Cabelo Platinado Masculino
Cabelo

Cabelo Platinado

Cabelo Platinado

Ter o cabelo loiríssimo quase branco está muito em alta e muitas famosas já aderiram a essa nova moda, chamada de cabelo platinado.

Pra quem já os tem neste tom ou mesmo para quem está pensando em fazer mechas loiras platinadas, deve saber quais cuidados se deve ter com as mechas.

Vamos dar algumas dicas que irão fazer toda diferença em seu cabelo platinado.

Tom base

Antes de sair pintando os seus cabelos, achando que irá ficar bonito, tome muito cuidado, pois esse tom de cabelo, loiro platinado tende a causar uma certa palidez.

cabelo platinado

Cabelo loiro platinado branquinha

Se você for muito branquinha e mesmo assim desejar fazer, tente caprichar numa boa maquiagem, fazendo uso das tonalidades mais fortes e com cores mais “vivas”, vale ressaltar que para pessoas que possuem uma pele de tom amarelado o cabelo loiro platinado não é muito recomendado.

Assim como a pele tem que ser um fator a se observar, o tom atual do cabelo, também deve ser observado, para chegar o mais próximo do loiro platinado sem agredir muito as mechas, começar a clareá-lo progressivamente é uma boa ideia.

O mais indicado é começar com tons loiros escuros e assim você deverá fazer algumas descolorações a mais para chegar ao tão desejado loiro.
Cabelos muito compridos exigem ainda maior dedicação, pois as pontas por estarem mais expostas e danificadas podem apresentar maior ressecamento causado pela descoloração, nesse caso é interessante adotar um bom corte de cabelo.

Cuidados em casa

Para manter seus cabelo loiro platinado com beleza e vigor, você deverá usar um shampoo desamarelador (xampu roxo) de 1 a 2 vezes por semana no máximo, esse shampoo é para manutenção da cor, não para o tratamento.

Nas outras lavagens da semana você pode usar outro shampoo e condicionador para cabelos loiros tingidos.

Os leave-in também te ajudarão a hidratá-lo melhor, já que ele é um creme sem enxágue que vai te dar um brilho extra para realçar a beleza dos fios.

Tente não usar com muita frequência os secadores, chapinhas e afins, pois eles são os grandes responsáveis pelos maiores danos causados aos cabelos.

Cabelo Platinado Masculino

Cabelo Platinado Masculino

Com os cabelos descoloridos você terá que voltar ao salão de beleza bem mais rápido do que imagina, o indicado é fazer os retoques da cor entre 20 dias a 1 mês; e se tiver mechas alaranjadas ou de cores diferentes deve retornar com mais urgência.

As mechas são muito indicadas para quem não quer ter o visual alterado rapidamente, ou mesmo somente as pontas platinas que é uma boa opção para quem não quer descolorir o cabelo por completo.

cabelo loiro platinado

Hidratação do Cabelo Loiro Platinado

A hidratação cabelo Loiro pode ser feita em casa mesmo, 1 vez por semana sem falta, também é indicado utilizar uma máscara reconstrutora e intercalar com uma mais hidratante.

Piscina e praia são prejudiciais a este cabelo loiro?

Para quem tem o cabelo platinado e também não abre mão de banhos de piscina, vai ter que se manter longe o máximo possível, pois o cloro na água vai deixar os seus cabelos quase brancos, podendo causar também tonalidade esverdeada.

Mas, se for para uma festa que não deu para escapar da piscina, o jeito é passar um protetor solar para cabelos e se puder colocar uma touca, melhor ainda! Saindo da piscina a primeira coisa a se fazer, é lavar bem todo o cabelo com água morna.

Já na praia, os estragos nos cabelos são mais fáceis de tratar, além de passar o protetor solar para cabelos, você pode proteger as madeixas com chapéus e bonés.

Lembre-se: O protetor solar para cabelos sozinho não faz milagres, já que o nível de sua proteção, geralmente é muito baixo.

Assim sendo, tenha sempre por perto uma garantia a mais, evitando danificar os fios descoloridos.

Agora que todas essas informações foram bem explicadas, cabe a você decidir se quer um cabelo loiro platinado, e se assim for, decidida ir para um salão de beleza de sua confiança e então se jogue nessa nova moda e experiência de gata loiríssima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *