Menu

Cabelo Ondulado

20/02/2018 - Cabelo
Cabelo Ondulado

Cabelo Ondulado

Reduzir Volume Cabelo Ondulado

Se você tem os cabelos maravilhosamente cacheados. No entanto, se não souber como domá-los, fica simplesmente com uma juba rebelde. “Não posso sair de casa de cabelos soltos sem passar creme, senão a cabeleira arma”, queixa-se. Abaixo vamos dar umas dicas de cabeleireiros que propõe duas sugestões simples e práticas para a você tirar partido do charme dos seus caracóis.

cabelo ondulado

Versátil:

Perfeito para qualquer programa

1) Comece bem: passe um pouco de pomada ou cera para tirar o arrepiado dos fios.

2) Acerte na divisão: faça mechas grossas e trance-as em nós frouxos. Prenda cada uma no alto da cabeça com grampos – sempre da cor dos cabelos para ficarem invisíveis.

3) Aproveite a queda natural: deixe a pontinha das tranças soltas para ressaltar os cachos.

4) Finalize: passe um pouco de pomada nos fios e enrole-os no próprio dedo para definir os cachos frontais (pode-se usar o baby-liss também). Um jato de spray mantém o cabelo no lugar.

Elegante:

Cabelo meio preso dá ar de princesa

1) Use pomada: alise os fios com uma camada de pomada ou cera

2) Faça tranças grossas: pegue uma mecha lateral grossa, divida-a em três e trance frouxamente, fixando-a com grampo da cor do cabelo. Repita do outro lado.

3) A hora do silicone: um pouco de silicone passado nas pontas dá brilho e tira o arrepiado.

4) Truque garante finalização: passe um pouco de spray em um pente fino e penteie a parte frontal do cabelo. Está pronto!

cabelo ondulado volume

Como cuidar

Veja as dicas de alguns cabeleireiros para tratar os fios ondulados:

-Faça o corte certo: opte por versões curtas ou longas, sem muito repicado para não armar. Os longos são uma boa aposta, pois o peso do próprio cabelo reduz um pouco o volume.

-Corte regularmente: cortes periódicos são importantes para que as pontas não fiquem duplas e espigadas.
Não penteie: depois de seco, só ajeite o cabelo com as mãos. Escova e pente armam os fios.
Hidrate quinzenalmente: hidratação é um must para este tipo de cabelo. O ideal é fazê-la a cada quinze dias no salão, complementando o trabalho em casa com cremes.

-Tire partido da tecnologia cosmética: há uma gama variada de produtos de tratamento que definem os cachos e mantêm os fios na linha. O silicone, por exemplo, dá brilho e ajuda a domar os fios rebeldes, enquanto pomadas e ceras tiram o arrepiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *