cabelo liso ondulado
Cabelo

Cabelo Liso

Cabelo Liso

Cabelo cacheado está na onda, mas chega uma hora em que dá aquela vontade de alisar temporariamente os fios. Por isso, veja aqui os truques para fazer uma boa escova.

cabelo ondulado liso

 

Não basta pegar uma escova qualquer, ligar o secador na tomada e tentar domar os fios à força. O fato é que uma escova bem feita tem seus segredos. Marlinda Cordeiro, consultora de beleza do Iblon, instituto de beleza de Ipanema, no Rio de Janeiro, ensina como alisar os cachos ou deixar os cabelos lisos impecáveis.

Escolha a escova certa – Cabelo Curto Liso

Antes de tudo, é preciso ter os acessórios corretos à mão. É fundamental adquirir uma escova de qualidade, se possível de cerdas naturais, que agridem menos os fios. Os modelos com cabo revestido de borracha dão mais firmeza ao manuseio.

Já a escolha do formato varia segundo o comprimento do cabelo:

– Longo: usa-se em geral escova redonda e larga.
– Médio: um modelo médio e redondo alisa e dá acabamento às pontas.
– Curto: deve-se usar escova redonda média para domar os fios e uma mais fina para finalizar as pontas.

Além do comprimento, é conveniente prestar atenção à espessura dos fios. “Uma dica para cabelo liso muito fino é usar escova térmica, que seca o cabelo rapidamente e, assim, o protege dos danos causados pela exposição excessiva à fonte de calor”, explica Marlinda. Outro truque para aumentar o volume, sobretudo dos fios lisos, é adotar uma escova larga com design oval e concentrar o jato de ar na raiz.

A execução cuidadosa compensa. “Uma escova bem feita dura até quatro dias”, conta Marlinda, lembrando que, após este período, é preciso ensaboar os fios mesmo que eles ainda estejam bem lisos.

cabelo liso

Passo a passo da escova sem segredos

1. Lave bem. A primeira medida é lavar e enxaguar bem o cabelo Liso. Por ser formulado para permanecer nos fios, o uso de um condicionador do tipo leave-in é indicado, principalmente para cabelos crespos e secos.

2. Proteja as melenas. Em seguida, use produtos termo ativados, que criam uma camada protetora e não deixam o calor danificar os fios.

3. Faça divisões. Separe o cabelo em mechas de acordo com o tamanho e a textura do cabelo. Comece da nuca para a frente, secando mecha por mecha. Cuidado com a temperatura do secador! Se ele estiver muito quente, pode estragar o cabelo.

4. Escolha a direção. Conforme a escova vai deslizando, o jato de ar deve ser direcionado da raiz em direção às pontas.

5. Modele ao seu gosto. É preciso virar bem a pontinha para dentro para não ficar espetada. Outra modelagem possível é deixar as pontas viradas para fora, bem ao estilo anos 60.

6. Atenção com a finalização. Para o cabelo não ficar arrepiado, é importante usar um produto de acabamento, como silicone ou pomada. Uma nuvenzinha de spray garante a longa duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *