Menu

Cabelo Cacheado Hidratação Cerveja

27/11/2017 - Cabelo
Cabelo Cacheado Hidratação Cerveja

Cabelo Cacheado

cabelo cacheado hidratação cerveja

Como Hidratar cabelo Cacheado – Cerveja

Discorremos sobre a hidratação para cabelo cacheado com cerveja. Para muitas mulheres essa hidratação talvez não seja tão boa assim, mas tenho certeza que ao final desse artigo você vai mudar de ideia.

A cerveja se caracteriza como ótimo condicionador para fios opacos. A mesma apresenta muitas vitaminas, em especial a vitamina B, e proteínas, sem contar maltes e lúpulo, que auxiliam a conferir brilho, volume e maciez para os fios.
Esta dica tem serventia para as mulheres cacheadas e ainda para os fios lisos, em especial para quem se indaga sempre como oferecer volume aos cabelos.

A levedura presente em cerveja fará que as cutículas dos fios cresçam quase que de forma instantânea. Mais uma dica importante, quanto mais escura esta bebida, maior o volume será. A cerveja possui biotina, vitamina de bastante importância para a saúde dos cabelos, prevenção da queda e caspa.

E apresenta magnésio, potássio, sílica, fósforo, proteínas, sacarose, maltose, ingredientes que tornam os fios mais fortes e cheios de brilho, pelos poderes antioxidante, hidratante e adstringente da cerveja, sendo incrível ainda para recuperação dos fios danificados.

Caso você não esteja confortável em fazer a hidratação com cerveja em seus cabelos, indicamos uma que vem fazendo sucesso nas cacheadas, a hidratação para cabelos cacheados com água e amido de milho.

cabelo cacheado hidratação

Hidratação para cabelos cacheados com cerveja – Aplicação

É necessário abrir uma lata de cerveja, e aguardar descansar durante uma hora. Lavar os fios usando shampoo como de habitual. Despejar a cerveja pelos fios, com atenção de aplicar de raiz até pontas.
Então fazer massagem pelo couro cabeludo, e aguardar descanso durante 5 minutos. Enxaguar bastante usando água, e o cheiro da cerveja saíra por completo. É possível utilizar condicionador depois. Será percebido que o fio ficará mais maleável, com brilho e movimento, sem resíduos.

Hidratação para cabelo cacheado com cerveja – Máscara de cerveja

É preciso misturar 1 copo de cerveja já livre de álcool, 4 gotas de limão e 2 colheres de chá de mel. Aplicar nos fios com massagem suave, aguardar ação durante 20 minutos e retirar usando água morna.

Cerveja como Condicionador e como Loção

Existem várias receitas para a cerveja ser aplicada como condicionador. Uma delas é misturar uma colher de chá do óleo de jojoba e um copo de cerveja em temperatura quente. Lavar os fios como de habitual e enxaguar bastante. Verter a mistura da cerveja e óleo de jojoba nos fios.

Massagear de modo completo. Aguardar durante alguns minutos e então lavar usando água morna. A cerveja acrescenta volume e o óleo de jojoba confere brilho.

A cerveja pulverizada nos fios anteriormente a pentear funcionará como gel determinando gerar um revestimento sobre os fios. Pulverizar nos fios depois da lavagem, porém anteriormente à secagem. Modelar os fios como de habitual. A cerveja vai conferir vitalidade.

cacheados hidratar cerveja

Hidratação para cabelo cacheado com cerveja – Dicas extra

A bebida reconstituirá os fios e vai conferir vitalidade, porém a dieta equilibrada é fundamental para fios saudáveis. É importante ingerir bastante água para auxiliar a manter sedoso. Afinal, a hidratação e a alimentação saudável também são importantes para a saúde dos cabelos e de forma geral, para o organismo todo.

Consumir proteína para fortalecimento dos fios e quebra impedida. Incluir alimentos que apresentem ferro para transporte do oxigênio ao fio, e zinco para construção de proteínas dos fios. O cobre otimizará a coloração, a vitamina A manterá o couro cabeludo com saúde, e a vitamina B e C auxiliam no crescimento e cor.

Considerações Finais:

Muitas mulheres não sabem dessa hidratação e estão perdendo uma grande oportunidade de obter cabelos bonitos e invejáveis. Outras não acreditam que a cerveja possa ser de grande valia para deixar os cabelos bem hidratados e bonitos.

Independente, se usar vai saber os resultados e poderá concluir se a hidratação com cerveja é uma boa opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *