cabelo branco
Cabelo

Cabelo Branco

Cabelo Branco

Até alguns anos, quando os primeiros brancos apareciam na cabeça das mulheres, muitas começavam a pensar que esse era o início da velhice, a perda do apetite sexual etc. Entretanto, dietas balanceadas, exercícios, cremes hidratantes, tratamentos com vitaminas e cirurgias plásticas mudaram o panorama.

 

cabelo branco platinado

Agora os cabelos brancos são vistos com certo orgulho. O cabelo grisalho ou o prateado está na moda e combina com um corte curto. Fica chique, elegante e fascinante. É um estilo que grita “sou uma mulher segura” e não “sou uma mulher envelhecendo”. Se você é uma das que está considerando passar para este grupo de vanguarda leia o que está mais abaixo.

Cabelo Branco Platinado

Preto, preto, vermelho, castanho, castanho, loiro. Essas são as cores de cabelo que usamos há décadas. Até que o cinza e o prateado conseguiram se impor, sem que isso queira dizer que estamos prontas para entrar no clube de jogadoras de bingo. E como o mundo dos cabelos brancos agora é um ganhador falemos de como eles invadem as nossas vidas:

Como surgem

1. Aparecimento dos cabelos brancos soltos ou fios prateados.
2. Invasão de mais cabelos brancos até chegar a ter o cabelo “sal e pimenta” como é chamado pelos norte-americanos.
3. Chegada, pouco a pouco, dos tons prateados, levando a um cabelo lindamente prateado.

Portanto, se você cansou de tingir seu cabelo e está pensando deixar livres seus brancos, vejamos o que deve fazer para conseguir uma transição de sucesso da cor até o cinza.

cabelo banco

Sonhar com Cabelo Branco

Se seus cabelos brancos ainda não são muito notados (digamos que representam menos de 30% de seus cabelos) pode parar de tingi-los no momento em que a raiz começar a aparecer (desde que não se veja demais) até que tenha todo o cabelo semi grisalho.

Retoque a linha do cabelo e a raiz de uma cor temporária ou semipermanente enquanto seu cabelo tingido vai desaparecendo. Depois de vários meses e alguns recortes, toda a tintura terá desaparecido e quando você deixar de utilizar a fórmula temporária, verá que seu cabelo finalmente terá um visual original – semi grisalho.

Se você tem o cabelo muito escuro, vá clareando ele aos poucos por um período de vários meses e depois siga os passos que indicamos acima. Seu cabeleireiro pode ajudar muito nesta etapa, inclusive acrescentando alguns reflexos para dar vida durante este período de transição.

Se você tem o cabelo claro, peça ao seu cabeleireiro que faça uns reflexos em seu cabelo e vá diminuindo seu número até que a cor original de seus cabelos esteja misturada com eles lentamente e possa deixar se fazer reflexos (luzes).

Se você tem certeza que quando deixar de tingir o cabelo ele vai crescer completamente branco, a melhor coisa é buscar um especialista em tinturas para que remova totalmente os fios com pigmento e deixar seus cabelos totalmente prateados. Como esse processo é complicado e o cabelo pode sofrer muito com ele, o melhor é pedir ao seu cabeleireiro que ele explique os prós e os contras do procedimento.

Depois que você tiver o cabelo cinza, só precisa fazer pequenas mudanças para mantê-lo em forma. É importante lembrar que quanto mais branco você tiver o cabelo, mais cuidado deve tomar para que o visual seja como uma roupa branca: sempre fresco e impecável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *