Menu

Bronzeamento Artificial

11/04/2018 - Estética
Bronzeamento Artificial

O que é Bronzeamento Artificial?

bronzeamento artificial é um procedimento muito utilizado pelos que querem manter a pele sempre bronzeada, até mesmo no inverno.

Quais os tipos de bronzeamento artificial ?

Camas de bronzeamento, pílulas de bronzeamento, autobronzeadores.

Como fazer o bronzeamento artificial ?

As camas de bronzeamento artificial possuem uma estrutura toda em acrílico transparente por onde passam as luzes vindas de diversas lâmpadas.

As pressões das lâmpadas são divididas em alta, mista e de baixa intensidade.

As camas possuem também lâmpadas especiais que geram 98% de luz ultravioleta A e 2% de ultravioleta B.

Bronzeamento Artificial

 

Bronzeamento artificial com que frequência ?

Não deve ser feito todo dia, pelo ano inteiro. É necessário que seja feito sessões de 15 minutos em intervalos de um dia sim e outro não, em até 10 sessões. Após isso é indicado que faça apenas uma vez por semana para manter a cor da pele, assim a pele fica bronzeada sem que se corra riscos.

Como funciona as pílulas de bronzeamento ?

São comprimidos à base de aminoácidos que estimulam a produção de melanina quando a pessoa se expõe ao sol (melanina é o pigmento responsável pela cor da pele). Essas pílulas podem oferecer um bronzeamento bonito e seguro desde que o uso não seja abusivo.

O que são autobronzeadores ?

É um a produto cosmético que reage com as proteínas da pele, trazendo modificação do tom da pele poucas hora após a aplicação.

O produto não estimula a produção de melanina, não oferece riscos de envelhecimento precoce e nem câncer de pele, pois o produto não penetra na pele.

Os autobronzeadores oferecem algum risco à pele ?

Não, a menos que o indivíduo tenha alergia aos seus componentes, lembre-se de passá-los só uma vez por dia e no corpo inteiro de maneira uniforme, para evitar manchas.

Cuidados durante a sessão de bronzeamento artificial

É fundamental que as pessoas usem protetores oculares nas sessões de bronzeamento artificial, para que a córnea não corra o risco de queimar, quem usa lente de contato devem retirá-las, pois com o calor, elas podem estragar ou irritar os olhos.

Bronzeamento Artificial o que é

Bronzeamento artificial contra-indicado para:

Grávidas, mulheres amamentando, adolescentes, pessoas que fizeram peeling ou estão em uso de cremes ou loções esfoliantes, uso de pílulas anticoncepcionais e substâncias foto sensíveis (exemplo: tetraciclina).

O bronzeamento artificial causa câncer de pele?

A Sociedade Brasileira de Dermatologia não recomenda o uso das câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos, segundo os médicos, os raios ultravioletas emitidos por essas camas e cabines podem provocar câncer e aceleram o envelhecimento das células. As pessoas que tem propensão a ter câncer corre risco até mesmo tomando sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *