Menu

Amamentar

30/05/2018 - Materinidade
Amamentar

Amamentar

Algumas mães têm a certeza de que irão amamentar seus bebês no peito enquanto outras, desde a gravidez, já sabem que irão usar a mamadeira. Há ainda outras mulheres que não se sentem tão certas sobre o que pretendem fazer já que gostariam de usar a mamadeira mas sabem que o leite materno é melhor.

amamentar

Essa é uma decisão muito íntima, que envolve fatores psicológicos e físicos. Muitas mães se sentem pressionadas pela sociedade para amamentar enquanto em seu íntimo prefeririam não o fazer. Outras gostariam de dar de mamar mas sabem que terão que voltar logo ao trabalho. Os sentimentos do pai também têm que ser levados em conta já que o ato de aleitar deve ser sobretudo um ato de amor, o que não acontece se a mãe e o pai estão ressentidos sobre o assunto. Embora seja de aceitação geral que o leite materno é o melhor alimento para o bebê, as fórmulas dos leites infantis estão cada vez melhores e nenhuma mãe deve se sentir obrigada a dar de mamar ao filho contra a vontade.

Por isso, embora seja verdade que em um mundo ideal todas as mães amamentariam seus filhos no peito, a vida nem sempre transcorre dessa maneira e é importante levar em consideração as vantagens de cada um dos dois métodos antes de fazer uma escolha definitiva.

como amamentar

Precisando de algumas dicas para Enxoval – Clique aqui e descubra.

Algumas dicas caso você esteja em dúvida sobre o Leite Materno e o Artificial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *