Home office: Os Desafios e Benefícios do trabalho Online

Tempo de leitura: 1 minuto

Um computador, um celular e uma boa conexão à internet. Grande parte das pessoas que decidem trabalhar online não precisam de muito de mais do que isso para ter resultados, o que tem tornado o trabalho em home office, não só uma opção para empresas que contratam profissionais para atenderem suas demandas a partir de casa, como  também uma preferência para muita gente

Uma pesquisa feita pela Dell e pela Intel revela que os brasileiros são grandes entusiastas para esse formato de trabalho: segunda a pesquisa 53% dos profissionais e pessoas entrevistadas afirmam que realizam tarefas profissionais de casa em algum momento da semana – sendo que 24 % realizam todos os dias.

E essa preferência pela trabalho online vem aumentando com o cenário atual de pandemia, porém não tem só relação com a praticidade da modalidade, mas também com os ganhos de qualidade de vida e financeiros.

38% dos brasileiros se dizem mais concentrados em suas atividades quando estão em home office, enquanto 36% reportam um melhor equilíbrio reportam um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional como resultado da prática

Muitas mães e pais que adotaram esse formatado de trabalho, dizem se sentir mais confortáveis e mais felizes, visto a chance de estarem em família, próximos aos filhos e por isso se sentem mais motivados a exercerem as atividades online.

Porém tirando os profissionais contratados por empresas para trabalharem remotamente, muitos ainda sentem dificuldades quando decidem formatar seu negócio no digital, por não terem um suporte inicial. 

É muito importante um apoio e acompanhamento , e por isso se você leu esse post e deseja ingressar nesse universo digital e não sabe por onde começar. Clique no botão abaixo e vem participar do Programa Web Diva, ele foi feito para você.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *