Vitiligo

Vitiligo

Vitiligo

É uma dermatose que se caracteriza por manchas acrômicas (sem cor), de etiologia desconhecida. Ocorre em qualquer idade, porém é mais freqüente na terceira e quarta década de vida. É relativamente comum o comprometimento familiar. Embora capaz de causar prejuízo apenas estético, muitas vezes desencadeia distúrbio psicossociais de grande importância.

Vitiligo

Há localizações preferenciais: face, punhos, dorso dos dedos, genitália, dobras naturais, entre outras.

>> Renove sua pele! Veja este produto milagroso que vai te ajudar com as manchas causadas pela disidrose. CLIQUE AQUI <<

O vitiligo é completamente imprevisível. Sua evolução é lenta e a duração é indefinida. Pode existir aumento na incidência de câncer de pele.

O objetivo do tratamento inclui a estabilização da doença e a repigmentação.

Efélides sardas

Efélides – Sardas

As sardas são as manchas amarronzadas, que estão presentes em áreas expostas ao sol, principalmente em pessoas de pele muito clara e nos ruivos. Tornam-se mais pigmentadas após exposição solar recorrente. Faz diagnóstico diferencial com os lentigos (sinais), mas estes não mudam a sua coloração após exposição solar. As sardas na infância são consideradas simpáticas, mas com o passar dos anos elas vão se tornando mais escuras e maiores e consequentemente inestéticas.

É importante ressaltar que este tipo de lesão não é considerada como pré-cancerosa.
O tratamento das sardas geralmente é muito eficaz. É feito através de sessões regulares de laser pulsado, associado a laseres ablativos fracionados e clareadores tópicos.

Ceratose Actínica

Ceratose Actínica (mancha senil)

Também chamada de ceratose senil, se caracteriza pelo seu aparecimento ocorrer na idade avançada, e representa a irradiação solar cumulativa. Se localiza em áreas expostas. São pequenas lesões discretamente salientes, de coloração acastanhada, com superfície rugosa.

É considerada como lesão pré-cancerosa, por isso tem que ser vista constantemente por um dermatologista, que é o profissional ideal para realizar o diagnóstico e tratamento.
Atualmente a terapia fotodinâmica é a melhor indicação para ceratoses actinicas, nas áreas expostas ao sol. Algumas lesões necessitam de biopsia com diagnóstico histológico para detectar infiltração tumoral das camadas mais profundas, como o carcinoma espinocelular.

Terapia Fotodinâmica

>> Renove sua pele! Veja este produto milagroso que vai te ajudar com as manchas causadas pela disidrose. CLIQUE AQUI <<

Terapia Fotodinâmica (TFD)

TFD significa terapia fotodinâmica. Este tratamento é um procedimento não-cirúrgico realizado no consultório médico. A nova forma de TFD consiste na simples preparação das lesões, aplicação de um creme especial ativado pela luz e exposição da lesão a uma luz vermelha especial. O método pode ser usado no tratamento do CBC superficial ou nodular e da QA.

Os efeitos colaterais mais comuns são inchaço e vermelhidão leve a moderada no local da aplicação, que geralmente melhoram em pouco tempo. Devido à natureza seletiva deste novo tratamento com TFD, o tecido são não é lesado e a formação de cicatriz é mínima.

Author: marozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *