Puran T4

O que é Puran T4?

O nome genérico ou químico de Puran T4 é levotiroxina sódica.

Ele contém hormônios da tireoide sintéticos que é idêntico a um dos hormônios T4 produzidos pela glândula de tireoide. O Puran é prescrito para hipotireoidismo, que serve para substituir um hormônio que não está sendo produzido em quantidades suficientes pela sua glândula tireoide.

puran t4

O Puran T4 também está sendo usado no tratamento de nódulos tireoidianos benignos e em conjunto com a cirurgia e terapia com iodo radioativo no tratamento de certos tipos de câncer de tireoide.

Puran T4 Bula?

O Puran pode ser obtido na forma de comprimidos, em 12 dosagens diferentes. Seu médico irá prescrever a dosagem certa para você.

Se você estiver tomando o Puran T4 (mesmo amostras iniciais do seu médico), tome a mesma marca e a mesma dose. Se houver uma mudança de marca ou dose, consulte seu médico. Ele testou e ajustou a sua medicação de forma precisa às suas próprias necessidades – é importante não mudar para outro produto ou para outra dose sem consultar ele sobre essa alteração em primeiro lugar. Repetir exames de sangue e uma mudança na quantidade de levotiroxina pode ser necessária.

Informe o seu médico se tiver reações alérgicas a alimentos ou medicamentos, se estiver grávida ou planeja engravidar, se estiver a amamentar ou se estiver tomando outros medicamentos, incluindo medicamentos sujeitos a receita médica e de venda livre.

puran t4 bula

Consulte o responsável da saúde sobre quaisquer outras condições médicas que você possa ter, especialmente doenças cardíacas, diabetes, distúrbios de coagulação e problemas nas glândulas suprarrenais ou hipófise. Sua dosagem de medicamentos usados para controlar essas outras condições pode ser necessária para ser ajustada enquanto estiver tomando o Puran. Se você é diabético, monitore seus níveis de glicose no sangue e/ou urinário conforme indicado pelo seu médico e relate imediatamente quaisquer alterações. Se você estiver tomando anticoagulantes, seu estado de coagulação deve ser verificado com freqüência.

Use o Puran apenas como prescrito pelo seu médico. Não pare ou altere a dosagem que você toma ou quantas vezes você toma, ao menos que seu médico tenha recomendado.

A levotiroxina no Puran T4 destina-se a substituir um hormônio que normalmente é produzido por sua glândula tireóide. Em geral, a terapia de reposição deve ser tomada por toda a vida, exceto em casos de hipotireoidismo transitório, que normalmente está associado a uma inflamação da glândula tireoide (tireoidite).

Quanto tempo demora para a Levotiroxina Sódica começar a funcionar?

Podem ser necessários vários meses para ajustar a dose de medicação (um processo chamado titulação), seja com ele ou outro produto de levotiroxina. Lembre-se, os sintomas do hipotireoidismo não aconteceram da noite para o dia. Por isso, vai demorar um pouco até encontrar a dose certa para você. Pode levar algumas semanas até que você perceba.

O seu médico pode ajudá-lo a obter os melhores resultados com ele. Uma vez que a dosagem tenha sido ajustada adequadamente para você, seu médico provavelmente testará seu TSH a cada 6 a 12 meses. Durante a sua vida, a quantidade de hormônio tireoidiano que seu corpo requer pode mudar.

Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico: batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, dor no peito, falta de ar, cãibras nas pernas, dor de cabeça, nervosismo, irritabilidade, insônia, tremores, alteração do apetite, aumento ou perda de peso, vômitos, diarreia, sudorese excessiva, intolerância ao calor, febre, alterações nos períodos menstruais, urticária ou erupção cutânea ou qualquer outro evento médico incomum.
Informe o seu médico se engravidar enquanto estiver tomando o Puran. Sua dose provavelmente precisará ser aumentada enquanto estiver grávida.
Raramente ocorre perda parcial de cabelo durante os primeiros meses da terapia com Puran t4, geralmente é apenas temporária.

Quando devo tomar Puran T4?

De preferência, com o estômago vazio, em jejum, como uma dose única, meia a uma hora antes do café da manhã. Com o estômago vazio, a absorção de levotiroxina é muito melhor.

Quais são os efeitos colaterais mais comuns do Puran?

As reações são raras, além daquelas indicativas de tireotoxicose, como resultado de sobre dosagem terapêutica, inicialmente ou durante os períodos de manutenção. A craniossinostose tem sido associada ao hipertireoidismo iatrogênico em crianças que recebem terapia de reposição hormonal da tireoide. Doses inadequadas de levotiroxina sódica podem produzir ou não resolver os sintomas de hipotireoidismo. Podem ocorrer reações de hipersensibilidade aos excipientes do produto, como exantema e urticária. Durante os meses iniciais da terapia, a perda parcial de cabelo pode ocorrer, mas geralmente é transitória. A incidência de perda de cabelo continuada é desconhecida. Pseudotumor cerebral foi relatado em pacientes pediátricos recebendo terapia de reposição hormonal da tireoide.

Descubra tudo sobre a Tetraciclina.

Author: marozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *