Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

Peeling de Fenol

Os peelings estão com tudo! Para os Tratamentos de Pele, estes são feitos muitas vezes por esteticistas ou médicos dermatologistas e ajudam muito no tratamento da pele.

Peeling de Fenol

O Peeling de Fenol é um procedimento que geralmente agrada muito os consumidores, por sua eficácia e resultados momentâneos. Algumas características como maior poder de penetração nos tecidos e obrigatoriedade de ser feito o procedimento dentro do centro cirúrgico aumentam a complexidade e garantem resultados mais fortes. Aqui falaremos um pouco mais sobre o Peeling de Fenol e você poderá tirar suas dúvidas sobre todo o processo com as dicas que daremos a respeito. Veja!

As pessoas que desejam rejuvenescer já têm uma arma infalível: o Peeling de Fenol faz uma verdadeira transformação no rosto envelhecido e é utilizado para fazer as famosas “transformações” que vemos na TV. Alguns especialistas afirmam que o método é bastante agressivo, mas se formos avaliar o custo x benefício torna-se favorável a aquisição do processo por pessoas que tem baixa auto-estima ou possuem problemas sérios na pele, por exemplo. O fenol praticamente destrói uma parte da camada basal da pele promovendo proliferação de células novas. No final do tratamento o rosto incha como mecanismo de defesa do próprio corpo, mas a condição é absolutamente normal.

Peeling químico

Peeling químico

Quem quer ter a pele rejuvenescida em até 20 anos pode fazer uso do Peeling de Fenol, que além de remover as rugas, remove sardas, manchas de espinhas, e até melasma e algumas outras imperfeições. É importante que se converse com um bom dermatologista para avaliar as possibilidades e procurar indicações de um bom local para fazer o processo, visto que é de fundamental importância que a clínica seja de confiança, com profissionais qualificados e equipamento e condições de qualidade.

Mas, nem tudo são flores. O Peeling de Fenol é contra-indicado para peles negras, peles com tendência a formar quelóides, gestantes e pacientes que usaram Isotretinoina a menos de um ano.

Peeling para Manchas

Quem tem manchas derivadas de acnes, exposição ao sol ou até de doenças típicas da infância, como catapora, por exemplo, deve recorrer ao peeling para solucionar esse problema, seja ele oferecido em clínicas ou também feitos em casa, com a possibilidade de gastar quase nada.

Um bom exemplo para tirar manchas é o uso do Peeling Salicílico, que é feito com determinados cremes e ainda ácidos, podendo ser divididos em três níveis: superficial, médio e profundo. Ele age descamando a pele e isso poder ser percebido depois do 5º dia após o tratamento, se estendendo até o 10º, dando também uma sensação de ardência. A sessão dura em torno de meia hora e devem ser feitas de três a cinco. Todas as vezes que ele é feito deve-se usar o filtro solar, a pele não pode ficar exposta aos raios solares.

Peeling caseiro

Outro peeling que também promete clarear as manchas é o Peeling Enzimático. Algumas dessas substâncias são ácidas e colocadas na pele, resultando então em uma descamação do local, fazendo com que haja uma renovação de células onde houve o procedimento. Ele deve ser feito durante dez sessões, em média.

Quem não pode pagar por um Peeling para Manchas em uma Clínica de Estética ou consultório dermatológico não precisa ficar perdido, pois há indicações para se fazer em casa. Coloque uma xícara de feijão branco para cozinhar e em seguida, bata no liquidificador. Acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de café de açúcar refinado. Misture tudo e passe no rosto com movimentos circulares. Deixe agir por meia hora.

Author: marozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *