Moda Anos 70

Moda Anos 70

Moda anos 70 foram inesquecíveis, pois, até hoje eles são lembrados, tanto pela a música, moda como pela a forma de viver das pessoas daquele tempo.

moda anos 70

Muita gente pensa que a moda está mais forte hoje, mas elas estão muito enganadas, pois, nas décadas passadas a moda era tida como item principal para destacar os estilos de vida e pensamentos do mundo inteiro.

Os anos 70 foram muito ricos em cultura, porque o movimento hippie dos anos 60 continuou com força total, tanto na moda como na filosofia “Paz e Amor”, o movimento foi extremamente contra os pensamentos conservadores, entre os temas defendidos por eles os principais eram: culto à natureza, amor livre e a retomada de religiões como hinduísmo e budismo.

Descubra Como usar saia Longa

A moda dos anos 70 era formada por roupas largas como calças boca de sino e batas unissex, sapatos plataforma, faixas de pano na cabeça e colar com o símbolo da paz. As pessoas começaram a deixar seus cabelos crescerem e os negros assumiram seus cabelos “black powers”.

Moda dos anos 70

As músicas do Pink Floyd e dos Beatles foram responsáveis pela a presença do psicodelismo na moda dos anos 70 que começou a ser formada por roupas com diferentes cores escuras, muitos desenhos, coletes de couro ou de jeans e roupas com flores e franjas, com isso o estilo romântico era um dos mais usados nessa década.

Quase no final da década de 70 cantores como o Bee Gees e ABBA e o filme “Embalos de Sábado à Noite” estrelado pelo então ator jovem e dançarino John Travolta trouxeram para a moda dessa década muito brilho, as mulheres começaram a usar vestidos rodados bem femininos e os homens adotaram o look formado por calças compridas bem cortadas e paletós com golas levantadas.

Portanto a moda da década de 70 até hoje serve de inspiração para novos estilistas criarem as suas peças, afinal de contas os anos 70 foram inesquecíveis.