Hidratação Maizena

Cabelos Cacheados Hidratação Maizena

hidratação maizena

Muitas mulheres que tem cabelos cacheados estão procurando pela internet algumas maneiras de manter seus cabelos lindos e divinos sem sair do conforto de sua casa e esse é o objetivo desse post, ajudar a todas as cacheadas a hidratar suas madeixas de forma simples e gastando pouco. Por isso, o artigo de hoje vai ensinar como hidratar o cabelo com água e amido de milho.

O amido de milho ao ser usado de forma correta possui o poder de diminuir o volume, de hidratar, e gerar maciez maravilhosa aos fios. E não há com que se preocupar, pois ninguém perderá os cachos. A hidratação maizena para cabelos cacheados é muito prática para fazer e aplicar, contribuindo para fios cacheados lindos e saudáveis.

Ingredientes Utilizados

São necessárias 2 colheres de sopa cheias de maisena, uma xícara e meia de água filtrada, 1 colher de sopa cheia de máscara de hidratação, 1 colher de sobremesa de glicerina líquida, ou bepantol.

Ainda 1 ampola de vitamina E que é opcional, e 1 colher de sopa de sobremesa de açúcar; é necessária cautela com utilização deste ingrediente, já que o mesmo afina o cabelo, sendo estes os ingredientes necessários para preparar a hidratação caseira.

Como Preparar hidratação com Maizena

O primeiro passo é lavar bem os fios usando shampoo e escorrer o excesso com ajuda de toalha. Não secar o cabelo com secador, sendo a recomendação passar hidratação no cabelo ainda úmido.

Então, misturar bem o amido de milho em água fria. Dispor tal mistura na panela, e levar ao fogão no fogo baixo, sempre a mexer. Ter atenção constante com a mistura em fogão. Conforme mais baixo o fogo, e mais for mexida, mais lisa se resume a textura. Ao engrossar e alcançar consistência do mingau, desligar.

Aguardar 5 minutos até esfriar o mingau um pouco, porém ainda deve ficar quente. Adicionar açúcar, glicerina ou bepantol, máscara de hidratação e vitamina. A indicação é misturar de novo.

hidratação de maizena

Aplicação e Resultados – Alisamento com Maizena

É indicado dividir o cabelo ainda úmido por mechas e passar a máscara caseira partindo da raiz. Pentear tais mechas usando produto já passado, carregando o produto da raiz às pontas. Usar a máscara com muita abundância. É possível utilizar qualquer pente ou escova, e os pentes de madeira são recomendados, e pentes finos de plástico.

Quando acabar de enluvar todo o cabelo usando máscara, envolver os fios com toalha úmida. As hidratações têm potencialização ao fazer isso, sendo dispensável somente quando a umidade relativa do ar permanecer acima de 70%. O tempo do produto em fios é de 30 minutos a 2 horas.

Depois de aguardar a mistura agir nos fios, enxaguar os mesmos somente usando água, e o cabelo não ficará sujo. Este passo é essencial, pois a hidratação é descartada se usar shampoo. A indicação é somente enxaguar com muita água, e condicionar os fios normalmente.

O “ponto” perfeito aos fios é quando os mesmos permanecem durinhos. Isto leva, na média, uma hora. A recomendação é testar a hidratação muitas vezes, durante 30 minutos, 40 minutos, e até uma ou 2 horas e observar como o fio encara este assunto do tempo.

O resultado é incrível, pois a maisena auxilia a pesar os fios, aumentando ainda a definição de cachos e brilho. Para as pessoas que estão em transição, trata-se de receita perfeita e natural.

Considerações Finais – Hidratação de Maizena

Nesse post apresentamos uma hidratação que muitas mulheres amam usar, a de  amido de milho. Muito se ouve falar na internet sobre o sucesso dessa hidratação maizena e isto ocorre devido aos resultados obtidos por quem está usando.