Cabelo Vermelho

Cabelo Vermelho – Escuro, Cereja

Os cabelo vermelho atraem atenção e são muito charmosos. Não há nada mais exótico do que uma cor avermelhada e também esse tom é relacionada a mulheres apaixonadas e muito sedutoras. Natural ou tingido, o vermelho está na moda, mais uma vez, onde podemos encontrar nas atrizes como Jessica Chastain , Julianne Moore, Amy Adams ou Emma Stone caminhando pelos tapetes vermelhos com seus cabelos cintilantes.
Tem gente que diz que tons vermelhos dão muita luz. A tendência do cabelo avermelhado está ganhando seguidores. Mas é bom saber que o cabelo vermelho precisa de cuidados diferentes do que a que tem o cabelo loiro, marrom ou platinado, pois cada fio de cabelo vermelho é geralmente mais espesso do que outros tons, o que compensa o fato de que ruivas têm menos cabelo. Aparentemente eles têm – em média – 90 mil vertentes, enquanto as loiras têm 110 mil, e as morenas têm 140 mil.

cabelo vermelho intenso

Existe uma distinção entre vermelho natural e tingido. Para o primeiro, recomenda-se muita hidratação porque tende a frisar. O cabelo vermelho é de alguns possuem mícrons mais espesso e tem uma textura mais seca do que outros tipos de cabelo, por isso geralmente enrola-se e tem que hidratá-lo, alimentando externamente com máscaras para selar a cutícula. Não é um cabelo especialmente difícil, mas você precisa cuidar muito bem desses aspectos.

No momento da escolha do shampoo recomenda optar por aqueles de pH neutro ou ácido, sem sulfatos, de modo que a cutícula não esteja aberta. Para os ruivos naturais que querem mudar seu tom tem que cuidar com a sua pele e também atento aos corantes dos shampoos que ao contrário dos cabelos com tons loiros, os matizes avermelhados não possuem produtos específicos de tratamento, portanto, é interessante que eles usem tratamento que hidratam e sem sulfatos, que acabam arrasando a cor.

Uma boa idéia para recuperar a força na cor, dos tons avermelhado é usar emulsões vegetais com henna, desde que seja 100% vegetal, retomando a cor e brilho de forma rápida e ecológica. Outra opção é aplicar um banho de cor com os pigmentos da tonalidade atual, para recuperar a cor e a intensidade entre fio a fio. Ao escolher uma cor destacam-se quatro tons:
Cobre: Com base em pigmentos laranja, pode ser escuro ou leve, o que fará com que o cobre se torne um pouco dourado, o que é chamado de cobre irlandês ou dourado irlandês.
Mogno: Escurecer o cobre com marrom e castanho avermelhado, resultará em uma sombra de mogno, perfeita para aqueles que querem um tom quente e escuro.
Vermelho puro: Para aqueles que querem força e vigor do cabelo, paixão no movimento.
Blorange: criando uma cor acobreadas nas raízes e no meio e deixando as pontas do cabelo com tom dourado, você também pode fazer o inverso, raiz de ouro acobreado.

Imagens e Fotos de Cabelos Vermelhos Ruívos